quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rui Costa põe os pontos nos is

Rui Costa explicou esta quarta-feira, à partida para a Suíça, o processo relativo a Radamel Falcao, de cuja contratação o Benfica desistiu formalmente. O dirigente defendeu que o Benfica não contrata jogadores que tenham dúvidas em rumar à Luz, muito menos o faz a pensar no interesse do F.C. Porto, como acontecerá agora com Falcao, segundo o avançado do River Plate.

E para justificar a posição dos encarnados no mercado, recordou a situação passada com o guarda-redes Andujar, já neste defeso, que acabou por rumar ao Catania. «Se se lembrarem da situação do Andujar, dei um tempo de decisão ao jogador e, a certa altura, entendi que não havia da parte dele a mesma vontade de vir para o Benfica que nós tínhamos. Este caso [do Falcao] foi igual», afirmou Rui Costa, esta manhã, no aeroporto de Lisboa.

«O Benfica só vai contratar jogadores que tenham a mesma vontade que o clube. Quando há dúvidas, prefiro optar por outro jogador, independentemente do seu valor», reiterou o director desportivo.

Quanto aos jogadores que são associados ao Benfica e depois são contratados pelo F.C. Porto, Rui Costa não escondeu um tom crítico. «O Benfica nunca procurou nem procura contratar jogadores para não irem para o F.C. Porto ou porque o F.C. Porto está interessado neles. O Benfica contrata os jogadores que entende serem necessários para o plantel, independentemente de F.C. Porto, Sporting ou outro clube. Não andamos atrás de jogadores referenciados ou apalavrados por outros clubes. Precisamos de jogadores que queiram o Benfica», esclareceu, evitando, de resto, conclusões sobre se isso aconteceu com Falcao: «Não vou comentar.»

No mercado por um avançado e à espera de Reyes

O também administrador do Benfica admitiu, ainda, que o clube continua no mercado, «provavelmente» por um avançado. «Vamos para estágio com grande parte do plantel que queríamos, mas até começar o campeonato e haver mercado o plantel não está fechado», garantiu.

Nesta perspectiva continua por definir a continuidade de José Antonio Reyes a título definitivo. «É um jogador que só não podendo o Benfica não irá ter. Será difícil mantê-lo no plantel, mas vamos esperar. Estamos a construir um plantel dentro das nossas possibilidades e se pudermos ter o Reyes tanto melhor, mas isso não significa que o Benfica tem de ter todos os jogadores de quem gosta», explicou, confirmando que só «questões financeiras» estão a atrapalhar as negociações.

Sobre Denis (Nápoles) e Berg (Groningen), jogadores colocados na rota do Benfica, escusou-se a fazer considerações, mas o mesmo não sucedeu em relação a Ibrahimovic, avançado sueco do Inter, sobre o qual foi questionado. «Estamos a brincar? Falemos de coisas que sejam possíveis.»

Fonte

0 comentários:

A Bola - Últimas Notícias

O Jogo - Últimas Notícias

Record - Últimas Notícias

Powered By Blogger

Gloriosasfera - Últimas

Publicidade

www.soubenfiquista.com

Benfiquíssimo | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all