terça-feira, 21 de julho de 2009

A Águia Vitória

El Benfica ha preparado una multitudinaria fiesta para presentar hoy a su equipo ante el Atlético y como viene siendo habitual el momento cumbre coincidirá con el descenso de la ya famosa águila Vitoria desde la grada. Este ritual tiene nombre y apellido español, el de Juan Bernabé, el cetrero gaditano dueño del magnífico ejemplar de águila canadiense de 9 kilos y 2,10 metros de envergadura que él mismo se encarga de entrenar. "Va a ser muy emotivo también para mí porque cuando viene un equipo español el corazón se me divide", nos explica el cetrero.

Vitoria se ha convertido en una seña de identidad del Benfica y de Lisboa, porque sus andanzas van más allá del campo de fútbol. Es el principal reclamo de la ciudad para obras benéficas. "Tenemos las puertas abiertas de todos los hospitales infantiles, Vitoria se ha convertido en un vértice importante de una gran obra social", explica Juan Bernabé, con el que cualquiera que quiera embarcarse en alguna iniciativa benéfica puede contactar en el sitio aguiavitoria@slbenfica.pt.

Recientemente una parte de los fondos que se recaudan con las fotos de los aficionados han servido para costear las operaciones de dos niñas, una de ellas hincha del Sporting, el gran rival del Benfica.
La UEFA dio permiso a Vitoria para sus vuelos

La mejor anécdota de Vitoria tiene que ver con los tiempos de Trappatoni como técnico. "Era muy supersticioso y si Vitoria no aterrizaba justo en el centro para él era sinónimo de un mal partido. Hasta el punto de que durante los tres minutos que suele durar su vuelo, él se recluía en el vestuario para no verlo y después preguntaba. Evidentemente siempre le decíamos que había aterrizado en el centro", narra el cetrero. Para la UEFA tampoco pasó inadvertido este fenómeno social en el que se fue convirtiendo el ritual del Benfica, dio permiso sin problemas para sus vuelos y Vitoria aparece en la promo que sirve la UEFA a las cadenas que emiten la Champions. Vitoria está intentando crear su propia familia y hace poco que le trajeron a un compañero que, curiosamente, se llama Glorioso.

Fonte

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ramires - do Cruzeiro para o Glorioso Benfica

Quando estreou pelo Cruzeiro, no dia 12 de maio de 2007, Ramires era quase um desconhecido. Dois anos, dois meses e três dias depois, tudo é diferente para ele: negociado com o Benfica e titular da Seleção Brasileira, o camisa 8 cruzeirense se despede do Mineirão nesta quarta-feira, contra o Estudiantes, às 21h50 (de Brasília). Ganhar a Copa Libertadores pode coroar uma trajetória que já é vitoriosa.

Bicampeão mineiro com o Cruzeiro, Ramires acrescentaria um título de ainda mais prestígio a seu currículo na Toca da Raposa. Até o duelo desta noite, contra o Estudiantes, foram 110 jogos e 26 gols do jogador que ficou marcado pela timidez fora de campo - e pela movimentação incansável dentro dele.

No período, o jogador que marca como volante, corre como lateral e finaliza como centroavante também virou selecionável: bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, ele demorou a chegar à seleção principal, mas já na primeira convocação virou titular de Dunga. Foi a grande sensação da Copa das Confederações e desbancou Elano, que tem a admiração do treinador. A Copa Libertadores pode corroborar essa grande fase.

"Estou mais ansioso pelo jogo. Claro que o coração fica um pouco apertado pelo fato de ser o último jogo. Mas é concentrar e fazer um bom jogo junto com os companheiros e buscar o título da Libertadores", destacou Ramires, de quem sempre é difícil arrancar muita palavras, ao site oficial do Cruzeiro.

Ramires quase foi do Inter e do São Paulo

Se hoje o palco predileto de Ramires é o Mineirão, ele bem que podia estar no Morumbi e no Beira-Rio. Em 2007, o camisa 8 se destacava no Joinville e esteve próximo de São Paulo e Internacional, mas a influência do procurador Wilson Gottardo, responsável por levantar a taça da Libertadores de 97, o levou para o Cruzeiro. E aí o resto é história.

Ramires nasceu na modesta Barra do Piraí, município no Rio de Janeiro, e começou a jogar como zagueiro no ainda mais modesto Royal Esporte Clube. Naquela época, já tinha as mesmas canelas finas e o porte físico franzino, então virou meio-campista. Em 2006, determinou que um torneio de juvenis, disputado no Rio, era a última chance no futebol: e brilhou.

No ano seguinte, disputou a Copa São Paulo em janeiro com o Joinville e já passou para os profissionais. Destaque do Campeonato Catarinense, jogando como lateral direito, era titular do Cruzeiro no segundo semestre. Foi uma das grandes revelações do Brasileiro, atuando ao lado de Charles, e fechou a temporada com a vaga na Copa Libertadores e uma convocação para a seleção olímpica - pouco tempo depois de pensar em desistir do futebol.

Ídolo no Cruzeiro

Nos últimos tempos, Ramires, que é casado há cerca de dois anos, apenas confirmou a ótima temporada de estreia. Virou o maior ídolo desde Fred, a ponto de ter seu nome gritado pela torcida até em expulsão de jogo decisivo - contra o Boca Juniors, na última Libertadores. "Ramires, guerreiro", costuma bradar a nação celeste. Pantera e pernalonga são seus outros apelidos.

A identificação que vem, neste caso, é a mesma que volta. Abnegado em campo, Ramires recusou propostas para se transferir à Europa no último ano. Quis ficar e brigar pelo título brasileiro, que novamente acabou nas mãos do São Paulo. Agora não tem nova chance: ele vai mesmo embora.

Em uma polêmica negociação, o jogador foi vendido para Kia Joorabchan, ex-gestor da MSI. O Cruzeiro ficou com 6 dos 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), repassando parte ao Joinville, que tinha 30% dos direitos econômicos. Ramires será cedido ao Benfica, que já aguarda por ele com ansiedade. Quando acabar a Libertadores, ele vai correndo para Portugal, exatamente como costuma fazer dentro de campo.

Fonte

terça-feira, 14 de julho de 2009

Moretto voltou a defender tudo

Aquele que era o guarda-redes menos batido da Europa quando o Benfica o contratou voltou a mostrar o instinto que levou Ronald Koeman a apostar nele e que contribuíu para a boa campanha europeia do Benfica em 2005/06.

Luís Filipe Vieira prescindiu de estar com a sua família na passagem de ano para ir buscar pessoalmente Moretto ao Brasil evitando que este se tornasse no guarda-redes titular do FCP.

Por vários motivos, uns conhecidos e outros desconhecidos, Moretto foi afastado e mesmo humilhado em algumas ocasiões pagando o preço de não ser português e de não ser patrocinado por nenhuma marca de luvas.

Não sendo um fora-de-série é, no entanto, um grande guarda-redes que já demonstrou em várias ocasiões ser o melhor do plantel do Benfica.

Fica uma palavra de apoio e incentivo a Moretto, guarda-redes do Glorioso Sport Lisboa e Benfica bem assim como os agradecimentos ao Presidente Luís Filipe Vieira por ter sabido evitar que este jogador tivesse defendido, por exemplo, aquele remate de cabeça de Cardozo (que Hélton não defendeu) que evitou a derrota do Benfica em casa.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Benfica na Suiça - Di María em forma

E a grande contratação do Benfica para 2009/10 pode vir a ser Di María. Nos treinos realizados no Seixal o internacional argentino já tinha dado indicações positivas, e ontem confirmou-as no primeiro efetuado em Meyrin. Denotando uma boa condição física para esta fase da temporada, o jovem de 21 anos também se mostra cheio de confiança: não hesita em partir para o drible criando desequilíbrios na defesa adversária e, quando tem uma nesga de terreno, avança para o remate.

A técnica de Angelito foi muito aplaudida pelas centenas de adeptos que assistiram ao treino, especialmente quando o camisola 20 embalou da entrada da área, passou pelos companheiros em slalom, e bateu Moretto, que ainda tentou fazer a mancha. Já antes Di María se havia destacado com um passe de morte que permitiu a Cardozo fazer o primeiro golo na Suíça.

A cumprir a terceira temporada na Luz, o extremo ameaça explodir finalmente e confirmar o potencial que todos lhe reconhecem e que costuma mostrar com a camisola da Argentina.

Aimar e Saviola

O primeiro dia de estágio correu particularmente bem aos argentinos. Di María deslumbrou mas Aimar também mostrou que está a atravessar um bom momento e conseguiu arrancar os aplausos da plateia com um remate rasteiro efetuado à entrada da grande área.

Finalmente recuperado dos problemas físicos que o impediram de mostrar todo o seu potencial na primeira época de águia ao peito, o camisola 10 espera agora recuperar as qualidades que o notabilizaram no River Plate. Jorge Jesus está consciente desta realidade e não tem hesitado em colocar constantemente Aimar nas costas de Saviola.

Do ex-merengue também há a registar um golo, mas El Conejo ainda se mostra preso de movimentos. Resta acrescentar que Nuno Gomes, Cardozo e Maxi Pereira também fizeram o gosto ao pé.

Fonte

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rui Costa põe os pontos nos is

Rui Costa explicou esta quarta-feira, à partida para a Suíça, o processo relativo a Radamel Falcao, de cuja contratação o Benfica desistiu formalmente. O dirigente defendeu que o Benfica não contrata jogadores que tenham dúvidas em rumar à Luz, muito menos o faz a pensar no interesse do F.C. Porto, como acontecerá agora com Falcao, segundo o avançado do River Plate.

E para justificar a posição dos encarnados no mercado, recordou a situação passada com o guarda-redes Andujar, já neste defeso, que acabou por rumar ao Catania. «Se se lembrarem da situação do Andujar, dei um tempo de decisão ao jogador e, a certa altura, entendi que não havia da parte dele a mesma vontade de vir para o Benfica que nós tínhamos. Este caso [do Falcao] foi igual», afirmou Rui Costa, esta manhã, no aeroporto de Lisboa.

«O Benfica só vai contratar jogadores que tenham a mesma vontade que o clube. Quando há dúvidas, prefiro optar por outro jogador, independentemente do seu valor», reiterou o director desportivo.

Quanto aos jogadores que são associados ao Benfica e depois são contratados pelo F.C. Porto, Rui Costa não escondeu um tom crítico. «O Benfica nunca procurou nem procura contratar jogadores para não irem para o F.C. Porto ou porque o F.C. Porto está interessado neles. O Benfica contrata os jogadores que entende serem necessários para o plantel, independentemente de F.C. Porto, Sporting ou outro clube. Não andamos atrás de jogadores referenciados ou apalavrados por outros clubes. Precisamos de jogadores que queiram o Benfica», esclareceu, evitando, de resto, conclusões sobre se isso aconteceu com Falcao: «Não vou comentar.»

No mercado por um avançado e à espera de Reyes

O também administrador do Benfica admitiu, ainda, que o clube continua no mercado, «provavelmente» por um avançado. «Vamos para estágio com grande parte do plantel que queríamos, mas até começar o campeonato e haver mercado o plantel não está fechado», garantiu.

Nesta perspectiva continua por definir a continuidade de José Antonio Reyes a título definitivo. «É um jogador que só não podendo o Benfica não irá ter. Será difícil mantê-lo no plantel, mas vamos esperar. Estamos a construir um plantel dentro das nossas possibilidades e se pudermos ter o Reyes tanto melhor, mas isso não significa que o Benfica tem de ter todos os jogadores de quem gosta», explicou, confirmando que só «questões financeiras» estão a atrapalhar as negociações.

Sobre Denis (Nápoles) e Berg (Groningen), jogadores colocados na rota do Benfica, escusou-se a fazer considerações, mas o mesmo não sucedeu em relação a Ibrahimovic, avançado sueco do Inter, sobre o qual foi questionado. «Estamos a brincar? Falemos de coisas que sejam possíveis.»

Fonte

terça-feira, 7 de julho de 2009

Equipamento alternativo tem camisola preta


O Benfica apresentou esta o novo equipamento alternativo. Na cerimónia confirmou-se o que a comunidade de adeptos na internet há muito dizia: a camisola é preta.

Na cerimónia, que decorreu no Museu de Design e Moda, foi dado a conhecer o equipamento secundário e, ao mesmo tempo, no site do Benfica abriu a votação para a escolha da cor do equipamento secundário da próxima temporada.

As hipóteses que estão a ser votadas são amarelo, laranja e lilás.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Saviola rendido ao Glorioso

Saviola está maravilhado com as instalações desportivas do Benfica. Foi a primeira impressão que o empresário do astro argentino, Diego Queiroga, transmitiu ontem a O JOGO quando questionado sobre os primeiros dias de Saviola com a camisola das águias.

"Ele está a adorar esta nova experiência. Ficou maravilhado com as instalações desportivas do clube, foi uma surpresa para ele", declarou Diego Queiroga, admitindo que o novo camisola 30 da Luz não esperava encontrar infra-estruturas tão modernas e com tanta qualidade.

"Ele disse-me que estão ao nível de qualquer dos clubes europeus de topo. E olhe que ele sabe do que fala, pois já passou por alguns dos mais importantes emblemas da Europa", acrescentou o empresário do ex-jogador do Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid.

A segunda coisa que mais impressionou Saviola, nesta sua primeira semana em solo português, foram os adeptos do clube, assegurou o agente. "Saviola ficou também muito impressionado com os adeptos. Logo no dia seguinte a chegar foi ver a final do futsal e quase não queria acreditar no que estava a ver. Achou os adeptos muito parecidos com a 'afición' da Argentina", afirmou, assegurando que a vedeta, de 27 anos, tem sido "muito acarinhada" por todas as pessoas, de dentro e fora do Benfica, e está em pulgas para começar a jogar e a ajudar a equipa a vencer.

Tem sido visível a forma como Jorge Jesus se tem desdobrado em atenções para com o avançado. "Se está a entender-se com Jorge Jesus? Claro que sim. Estão ainda a conhecer-se, mas ele está encantado com o treinador", afirmou Diego Queiroga, que chegou ontem à capital portuguesa ao final do dia, oriundo de Espanha. O empresário vem tratar das últimas formalidades relacionadas com a mudança do jogador para Lisboa, onde deverá permanecer nos próximos três anos.

Saviola desfrutou ontem do seu primeiro dia livre em Lisboa, desde que chegou ao Benfica, fez este sábado uma semana. El Conejo esteve com Aimar, que tem sido seu companheiro inseparável na adaptação à nova realidade. Saviola está ainda a viver numa unidade hoteleira, mas o seu empresário, Diego Queiroga, chegou ontem a Lisboa para o ajudar, ao longo desta semana, a procurar uma casa para morar. Quando voltar da Suíça, o camisola 30 já se mudará para a nova habitação que não deverá ficar longe da do seu amigo, que mora na linha do Estoril.

Fonte: O Jogo

domingo, 5 de julho de 2009

Cardozo mostra o que vale

Cardozo não brilhou tanto como queria na temporada passada, mas parecem agora reunidas todas as condições para que o avançado paraguaio faça uma grande época ao serviço do Benfica. Ontem marcou um grande golo de cabeça, na peladinha que Jorge Jesus promoveu no final da sessão de trabalho. E na véspera Cardozo também marcara. Falta-lhe melhorar os índices físicos - tem sentido dificuldades na corrida -, mas isso virá naturalmente a acontecer com a continuação dos treinos.

Jorge Jesus irá, tudo indica, apostar no camisola 7 para a sua equipa base e este já mostra que está motivadíssimo para superar a barreira dos 22 golos alcançados no primeiro ano de águia ao peito. De referir que na época passada marcou 17 golos, mas foi muitas vezes suplente.

Com Saviola a seu lado - jogador com maior mobilidade - e Aimar no apoio, Cardozo promete ser o artilheiro-mor de um trio sul-americano que que os responsáveis encarnados esperam ser temível.

Em: O Jogo


A Bola - Últimas Notícias

O Jogo - Últimas Notícias

Record - Últimas Notícias

Powered By Blogger

Gloriosasfera - Últimas

Publicidade

www.soubenfiquista.com

Benfiquíssimo | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all